sábado, 7 de fevereiro de 2009

Nota de abertura

Eu nunca entendi exatamente o objetivo de um blog mas recentemente senti a necessidade de utilizar alguma ferramenta para publicar informações na internet. As opções seriam:
1- criar um site (que seria bem mais útil mas me peguei sendo exigente demais com as hospedagens gratis. "Como assim eles não deixam eu usar postgresql e pmapper? Nem python?")
2- criar um site não tão requintado (que tiraria toda a graça da coisa)
3- criar um blog simples com textos corridos das coisas que eu realmente queria documentar.

No momento me veio à cabeça o problema da língua. Meu público-alvo são as pessoas que trabalham comigo ou que tem interesse pelo meu trabalho. Por isso, português. Para quem não sabe sou Engenheiro Cartógrafo formado no Instituto Militar de Engenharia e trabalho com mapeamento sistemático e desenvolvimento de software para cartografia.

Então aqui estarei escrevendo tudo que achar relevante e muito provavelmente como todo blog, serei redundante pois estas informações estão disponíveis em vários lugares da internet. As vantagens são que o conteúdo será em português e que refletirão experiências que eu vivi, ou seja, estarei disposto a explicá-las.

Agradeço a todos que tiverem interesse em passar por aqui e espero que eu faça algo útil para a comunidade.

Atenciosamente,
Maurício de Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário